contato@bannanawebsites.com.br......
+55 73 8816-7577......
Sites de busca como o google, são hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet. A sua importância comercial torna-se evidente. Aparecer ou não aparecer no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa. Isso é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio onde os potenciais clientes utilizam-se da internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços.
O que é SEO, então? SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.
"Otimização Para os mecanismos de busca"
Resultados Orgânicos
O que são resultados orgânicos?
A área central da tela de resultados do Google mostra os resultados naturais, também conhecidos como resultados orgânicos, relacionados à palavra-chave digitada pelo usuário. O Google mostra 10 resultados naturais a cada busca efetuada (este número pode ser alterado nas opções de preferência de pesquisa).
No final da página, é possível continuar à procura de mais resultados, até atingir o número estimado de resultados para aquele termo. Vale lembrar que 75% dos usuários não passam da primeira página e essa tendência tende a se acentuar à medida que o Google aprimore seus algoritmos.
Quem aparece nos resultados
A cada conjunto de palavras-chave digitado no Google, ele pesquisa em seu índice as páginas de sites relacionadas ao termo informado. Por meio de um algoritmo que envolve aproximadamente 200 variáveis, disponibiliza-se em uma fração de segundos os resultados classificados por relevância. O algoritmo do Google é atualizado e evolui constantemente para oferecer resultados cada vez mais relevantes aos usuários. O segredo por trás do algoritmo do Google pode ser comparado ao segredo da fórmula da Coca-Cola, tal a importância que ele adquiriu na última década.
Quem não aparece nos resultados
O Google classifica e exibe nos resultados sites que foram rastreados pelo Googlebot, indexados e armazenados em seus servidores. O fato de um site não aparecer para determinada busca, não significa que ele não está indexado. Essas são algumas das causas para que sites não apareçam nos resultados:
Para checar se um site está indexado, digite no campo de busca do Google:
"site:www.o-seu-site.com.br", substituindo "o seu site", pelo domínio a ser pesquisado. Assim, você verá as páginas que o Google armazenou em seu índice. Se a resposta for a mensagem: "Sua pesquisa - site:www.o-seu-site.com.br - não encontrou nenhum documento correspondente", significa que, de fato, ele não foi indexado pelo Google e não aparecerá para qualquer busca.
Para um site aparecer na busca de determinada palavra-chave, é importante que o Google tenha essa palavra no seu índice. Por exemplo, se quiser saber se um site está elegível para aparecer para a palavra "sapatos azuis", digite site:www.o-seu-site.com.br "sapatos azuis" na busca do Google e veja se algum resultado é encontrado.
Duvidas sobre o assunto? entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudá-lo.
Por Daniel Sato