Se você pensou "internet", você está no caminho certo.
A internet é o meio de comunicação que mais cresce atualmente e vem aumentando de forma inimaginável com a utilização de dispositivos móveis (smatphones, tablets e iphones).
Ter um Website e uma Fanpage no facebook é o básico, e na proporção que cresce o número de internautas, cresce o numero de empreendedores que utilizam-se dela para "vender seu peixe".
Atualmente, neste "mar" de informação que é a internet, como se destacar ?
Como profissional da área te digo que não é uma tarefa fácil, demanda tempo, conhecimentos em design, publicidade e ferramentas para webmaster, e mais, uma constante atualização de conhecimentos.
Mas vamos começar pelo básico, Fanpage e Website.
Quem hoje em dia não tem um perfil no facebook? Segundo estatísticas, são mais de 1,28 bilhões de usuários ativos e mais de 50 milhões de fanpages em todo o mundo.
Para se obter um bom resultado nas campanhas realizadas nesta plataforma temos que analisar o perfil dos usuários e a forma com que a ela é utilizada. Ninguém entra no "face" para comprar algo, os usuários leem o seu "feed" de noticias com quem lê um jornal, para saber das novidades no seu circulo de amizades.
Logo, a melhor forma de conquistar novos clientes é criando postagens com conteúdo relevante e design atraente. Grandes marcas utilizam a formula 80-20 sendo 80% das postagens com conteúdo relevante e 20% com propaganda direta.
Além do trabalho de pesquisa e busca manual pelo publico alvo, o facebook Ads oferece uma boa forma de direcionar suas publicações para este publico, tendo um alcance amplo e eficaz, se configurado corretamente.
Engana-se quem acredita que uma presença na internet se resume em criar uma pagina no "face". Atualmente seus clientes presumem que você já tenha um site na internet e se você não tenha um site provavelmente seus concorrentes mais diretos já possuem um.
O Website é ferramenta fundamental no fortalecimento de seu negócio, pois gera credibilidade.
Seu site tem que representar sua empresa na web, trazer informações de forma mais detalhada, ser um canal de comunicação para tirar duvidas e realizar vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Atualmente o Google processa mais de 35 mil pesquisas por segundo, seus clientes estão procurando por seu produto ou serviço. Essas Buscas são realizadas por programas automatizados chamados robôs de busca e seus algorítimos são atualizados com frequência, um estudo aprofundado é necessário para otimizar seu site para esses mecanismos. O Google e outras empresas oferecem ferramentas indispensáveis para ter acesso a relatórios e informações importantes para transformar seu site em uma eficaz loja de serviços ou produtos.
Um site bem elaborado e uma presença marcante nas redes sociais, além de serem investimentos de baixo custo, comparados com as mídias convencionais como radio e televisão, são ferramentas chave para quem busca a conquista de novos clientes.
A Bannana Websites está a disposição para ajudar nesta empreitada, entre em contato, tire suas dúvidas, ficaremos felizes em ajudá-lo.
Por Daniel Sato